Páginas

25 de set. de 2012

Matemática

No mês de setembro a disciplina de Matemática esteve em destaque. Os alunos receberam Menção Honrosa da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática de 2011).
A escola também participou da Feira Municipal de Matemática com os trabalhos:
* Acessibilidade: preparando o futuro de nossa escola, dos alunos do 9º ano, sob a responsabilidade da professora Giselle
* Geometria manipulativa, do 2º B, da professora Milena.
Os dois trabalhos foram classificados para a Mostra Regional de Matemática que aconteceu no dia 20 de setembro.
O trabalho de Acessibilidade foi classificado para a Mostra Estadual de Matemática, que acontecerá em Ibirama , no mês de novembro.

Parabéns  a todos os alunos e professores envolvidos.



21 de set. de 2012

Desfile Cívico



A escola participou do desfile do cívico realizado em nosso bairro, no dia 05 de setembro em comemoração à Semana da Pátria. 

Participaram do desfile os alunos do 6º ao 8º ano do vespertino, as crianças do Projeto Arte e Alegria patrocinado pela Khrona, as crianças do Projeto de futebol e os escoteiros.


Feira multidisciplinar do 1º ao 5º ano


Nos dias 02 e 03 de agosto o ginásio de esporte estava com um burburinho diferente. Cada série apresentou um trabalho desenvolvido no primeiro trimeste. 

Caverna pré histórica, colméia, livros de pano, geometria manipulativa, formas geométricas, localização espacial, terrário, a vida da borboleta, as fases da vida, o artista Volpi, o  shoolbag, impacto ambiental, jogos, interpretação e construção de textos, animais vertebrados e invertebrados, e a mala da leitura foram  os temas apresentados pelas crianças.

A feira foi aberta à comunidade e todos que a visitaram aprenderam sobre os mais variados assuntos.

Parabéns a todos que se envolveram e participaram.