Páginas

29 de out. de 2010

Turmas do 1º Ano visitam o Zoológico de Pomerode



A sexta-feira, 22 de outubro, foi muito esperada para os alunos do 1ª ano. Estava agendada uma aula diferente: visita ao Zoológico de Pomerode. O passeio foi planejado pelas professoras para complementar e ampliar o estudo dos animais, que eles tiveram durante o bimestre na sala de aula.

Alunos premiados vão ao Beto Carrero World


A escola conquistou o 3º lugar da 4ª edição do Concurso de Teatro Água para Sempre, promovido pela Companhia Águas de Joinville e parcerias. A escola competiu na categoria B, Ensino Fundamental, 7º ao 9º ano com a peça de teatro “Melhorando o Ranquim”, encenada pelos alunos Renan, Fabiano e Irion.
A premiação foi uma máquina digital e ingressos para o Beto Carrero World.
Então, a quinta-feira, 21 de outubro, foi de pura diversão para os três alunos, junto com os demais vencedores do concurso.

15 de out. de 2010

Problemas Ambientais e Sustentabilidade

Atualmente, com toda essa tecnologia e consumismo, nós estamos praticamente nos “suicidando”. Mas, como assim suicidando?

Para termos novas tecnologias e vivermos com conforto, nós tiramos recursos da natureza. Por exemplo, para termos móveis nas nossas casas, nós estamos desmatando. É claro que existem indústrias que são conscientes e replantam as árvores, mas nem todas fazem isso.

Algumas pessoas, por serem gananciosas, vendem animais ilegalmente e outras, as vezes até sem saber, estão comprando esses animais. Ou seja, estão fazendo parte do tráfico de animais.

Outro problema que é uma ameaça criada por nós mesmos é a poluição. Poluição dos carros, motos, indústrias, entre várias outras fontes.

A introdução de espécies exóticas é outro problema, um exemplo é o caramujo-africano. Por não fazer parte do habitat onde é introduzido, não terão predadores e se tornaram uma praga.

Essas são apenas algumas ameaças. Existem muitas outras. Todas criadas por nós mesmos.

Você pode não acreditar que isso irá nos destruir. Mas analise um pouco melhor, pense em todos os detalhes. Como todos sabemos, os seres humanos fazem parte do ecossistema e também das teias alimentares. Deveríamos pensar que, com todo esse abuso da natureza como por exemplo o tráfico de animais, acabam mexendo na teia alimentar e quando acontece algo em uma parte da teia isso interfere em toda ela. Isso leva a extinção de espécies.

Se continuarmos destruindo a natureza, destruiremos todas as coisas que há no planeta e, obviamente, a nós mesmos.

Então, não apenas pense, haja, vamos juntos reverter essa situação. Lutar por um desenvolvimento sustentável, que não esteja firmado apenas na questão econômica, mas também no meio ambiente, na proteção da natureza.

Podemos viver bem, com tudo que precisamos e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Apenas você tem o poder de decisão. Você pode escolher só o dinheiro e ver esse planeta desmoronar. Ou você pode ter um planeta sustentável e viver muito bem respeitando a natureza.

Então, quer a “vida” ou a “morte”, o “bem” ou o “mal”. Qual você prefere? Decida-se!

 Grazzielli Fernanda Barbosa Tomaz é aluna do 8º ano C
24 de setembro de 2010



O texto foi escrito após o estudo sobre sustentabilidade e os problemas ambientais atuais, os alunos do 8º ano C, com o professor Guilherme na disciplina de Ciências.

Dia dos Professores 2010


 
Bom dia...


Hoje é o dia dedicado ao Professor.
Nós, da equipe administrativa e pedagógica, gostaríamos de manifestar o
nosso respeito e o nosso carinho a cada um de vocês.
Selecionamos uma apresentação. Tire um tempo , assista e reflita.
Queremos agradecer o trabalho que vocês realizam em nossa escola e a
diferença que fazem na vida de nossos alunos e de nossa comunidade.
Obrigada e Parabéns.
A Direção.