Páginas

17 de dez. de 2009

FELIZ NATAL!!!



Por: Profª Mariane Murara

Lembranças...

Queridos alunos, esta etapa que se encerra é com certeza uma grande vitória em suas vidas, pois se abrem novos horizontes, vislumbrando novas oportunidades.
Esse momento é muito importante também para nós, porque ensinamos muito e aprendemos muito também. A amizade e o carinho por vocês foram sendo construídos a cada dia, sempre que era necessário um "vamos trabalhar", "chega", "vou te levar para direção", porque amigos querem o melhor para seus amigos, querem que eles se contituem seres plenos, autonômos e sobretudo felizes. E para isso às vezes são necessárias palavras que nada tem de cordiais, mas que são ferramentas auxiliares na formação de caráter, de disciplina, de convivência, enfim são puras demonstrações de carinho. E é por essa demonstração de carinho que a professora Nayara M. P. Decker, em nome da escola criou um vídeo, para eternizar os momentos que vocês passaram aqui conosco, uns um pouco mais, outro nem tanto, mas todos fazem parte da história dessa escola e a cada dia foram ajudando a escrevê-la.
Abraços de toda a equipe Karin Barkemeyer!

Por: Profª Mariane Murara

Formatura 9º ano

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura!

Que a alegria deste dia, fique para sempre em você. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura, vocês provaram fazerem parte desse grupo pessoas. Parabéns por essa conquista!

Conquista que vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns por esse sucesso!

Por acreditar que este dia chegaria, vocês se esforçaram e buscaram a cada dia os seus sonhos. Merecidamente venceram, e neste dia os aplausos são todos para vocês!

Parabéns, Formandos!

Os que vocês alcançaram é uma pequena parte do que vocês ainda podem conquistar. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.




Por: Profª Mariane Murara

Viagem de estudo

No início do mês de dezembro os alunos do 5º ano realizaram uma viagem de constatação de estudo.
Essa viagem aconteceu após pesquisa realizada em sala de aula, e, também na sala informatizada da escola e assim a professora pode perceber quais informações os alunos estavam levando em consideração na pesquisa. A história das cidades catarinenses é o conteúdo abordado no 5º ano e Florianópolis foi a cidade escolhida para realizar uma pesquisa em loco, já que essa cidade é a capital do nosso estado e pela importância que ela tem para todos os catarinenses.
Durante a viagem os alunos constataram que a cultura açoriana está muito presente no povo de Florianópolis, um exemplo disso é a fala que é bastante regionalizada, e, que a economia é voltada para o turismo. Os pontos históricos visitados vieram a contribuir para entender o porque dos açorianos preferirem se instalar no litoral do estado, por meio dos fatos mostrados nos museus, da Igreja Matriz, da praça XV de novembro e da beleza do lugar.



Por: Profª Mariane Murara